Casimiro bate o recorde mundial (que era de Elon Musk) de live no youtube com 4,9 milhões de audiência ao vivo em seu canal Cazé TV, no jogo Brasil e Suíça. O streamer precisou de um acordo com a LiveMode, empresa parceira da Fifa para as transmissões digitais, para viabilizar a cobertura.
O canal registrou 1,1 milhão a mais de views, para se ter uma ideia, a performance da Globo representa menos 713 mil televisores no Painel Nacional de TV, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.
Quando abriu mão da exclusividade de transmitir a Copa do Mundo nos canais digitais, a Globo não contava com o concorrente que surgiu e vem se consolidando após uma semana do mundial do Qatar: Casimiro Miguel. O streamer, que rejeita a TV aberta em nome da sua independência, viu a Cazé TV bater recordes durante a transmissão da vitória do Brasil contra a Suíça pelo YouTube.
Os números preliminares, verificados durante o jogo, mostram que Casimiro fez a maior transmissão online de futebol do Brasil e emplaca como uma das lives mais assistidas simultaneamente da história recente do YouTube. Foram 4,85 milhões de espectadores simultâneos no serviço do Google, mais 331 mil pessoas na Twitch.